Marketing Educacional revela a importância da inteligência de dados na geração de matrículas
COM AUDITÓRIO LOTADO POR CERCA DE 100 PARTICIPANTES, HOJE (29) EM SÃO JOSÉ, na AEMFLO, das 8h ÀS 16h
Nesta quinta-feira (29), na AEMFLO, em São José, desde às 8h e até às 16h, o Programa de Formação Continuada realiza um dia cheio de boas palestras, com três experientes convidados: Márcio Lobo, Lívia Schramm e Renato Schulz Jr.
A primeira delas, é com o especialista em Marketing Educacional Márcio Lobo.
Quantos potenciais clientes a sua escola converte em matrículas ao longo do ano?
Uma pergunta que parece simples, carrega consigo uma complexidade compreensível no dia a dia do gestor escolar, observa Lobo. Tanto quanto complexa, a geração de matrículas é fundamental para o crescimento de qualquer escola. Em um mercado onde a profissionalização acontece a passos largos, movidos pelo movimento crescente de fusões e aquisições por grandes grupos, olhar para a profissionalização da área de aquisição de alunos tornou-se essencial. Afinal, crescer e aumentar o faturamento de instituições de ensino sem uma gestão estruturada da campanha de matrículas e do processo comercial se torna cada vez mais árduo, para não dizer impossível.
Por meio da vivência de mais de 10 anos como Sócio e Diretor de Marketing do Grupo Eklod Educação e como CEO da EduMarketing Insights, Márcio Lobo compartilha insights e ferramentas essenciais para que a sua escola cresça o faturamento com análise de dados, campanha digital e assessoria comercial.
Márcio Lobo é um profissional destacado no setor. Ele atuou como sócio e Diretor de Marketing do Grupo Eklod Educação, é o fundador da EduMarketing Insights, braço educacional da Nidus Marketing, uma empresa de marketing especializada em Instituições de Ensino. Com formação em publicidade e propaganda e especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, adquiriu conhecimentos abrangentes em todas as áreas relacionadas à gestão escolar. Foi no Marketing Educacional que ele encontrou sua verdadeira vocação e paixão para ajudar escolas a impulsionarem seus indicadores de matrículas e de negócio.
2ª palestra:
Campanha de matrícula e estratégias para crescimento de alunos
Palestrante: LÍVIA SCHRAMM
Uma gestão eficaz é essencial para garantir que a escola mantenha sua saúde financeira e cresça de forma sustentável. Durante a palestra estão sendo focados os principais pontos de análise que uma escola deve considerar para estar sempre no azul, destacando a importância de um olhar estratégico na formatação e publicidade do produto e no direcionamento para o público certo. É muito importante, por exemplo, que o gestor estabeleça metas claras e atingíveis para a escola em termos de crescimento de matrículas, desempenho acadêmico e satisfação dos alunos. Ao focar nesses pontos de análise e implementar uma gestão estratégica, a escola pode garantir sua sustentabilidade financeira, crescer de maneira consistente e oferecer uma educação de qualidade que atraia e retenha alunos.
Lívia possui 15 anos de experiência à frente do marketing de mais de 85 escolas em todo Brasil. Head de Marketing da kedu com especialidade em Marketing Digital, Comunicação Escolar e Captação de alunos.
3ª PALESTRA:
Gestão Inovadora e Escola Lucrativa
Palestrante: Renato Schulz Jr.
A gestão inovadora é essencial para transformar uma escola em uma instituição lucrativa e bem-sucedida. Implementar as metas que estão sendo indicadas pelo palestrante pode ajudar a transformar uma escola em uma instituição inovadora e lucrativa, proporcionando uma educação de alta qualidade enquanto assegura sua sustentabilidade financeira.
QUEM É
Schulz Jr. é coach, CEO e fundador da empresa VIDA Desenvolvimento Comportamental. Presidente da AT Brasil, colunista motivacional do jornal Volta Grande, gestor de equipes de alta performance por 26 anos e acadêmico de recursos humanos. Completamente apaixonado pela arte de viver e de se superar.
O foco está sendo nos seguintes temas:
1.Gestão Inovadora em Escolas Particulares
*Definição de gestão inovadora e sua importância no contexto educacional.
Exemplos de práticos.
2.Identificação de Oportunidades de Crescimento
*Como identificar nichos de mercado e adaptar a oferta educacional.
3.Diversificação de Fontes de Receita
*Estratégias para aumentar a lucratividade além das mensalidades.
Desenvolvimento de programas extras, parcerias com empresas, etc.
Campanha de Matrícula e Estratégias para Crescimento de Alunos
4.Planejamento Estratégico de Campanhas de Matricula
*Passos essenciais para uma campanha de matrícula eficaz.
5.Marketing Digital para Escolas Particulares
*Estratégias de marketing digital especificas para atrair novos alunos.
6.Programas de Indicação e Retenção de Alunos:
*Incentivos para alunos atuais que recomendam a escola. Estratégias para aumentar a taxa de retenção de alunos. Marcas Fortes, Fidelização de Alunos e Campanha de Matrículas
7.Construção de uma Marca Escolar Forte: Elementos-chave para uma marca escolar forte e reconhecida. Como comunicar os valores e diferenciais da escola de forma eficaz.
8.Estratégias de Fidelização de Alunos: Programas de fidelidade e benefícios para alunos e suas familias. Engajamento da comunidade escolar e eventos que fortaleçam os laços.
9.Campanhas Contínuas de Matrículas: Estratégias para manter o fluxo de novas matrículas ao longo do ano.