O SINEPE/SC, através do seu presidente, professor Marcelo Batista de Sousa, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), assinaram nesta sexta-feira (27), termo de Cooperação Técnico-Institucional de apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O convênio tem vigência até o dia 31 de dezembro do presente ano. O objeto é a cooperação técnico-institucional, visando a realização de atividades na área de prevenção ao uso de drogas e a violência por meio do Proerd, apoiando na divulgação, aquisição de materiais, formação e atualização do Programa.
Participaram da solenidade o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, a secretaria dos Programas Preventivos e Institucionais da PMSC, a tenente-coronel Naíma Huk Amarante, o presidente do SINEPE, Marcelo Batista de Sousa, o diretor executivo Osmar dos Santos e o assessor da diretoria, Claudio Lange Moreira.
O presidente Marcelo parabenizou o trabalho realizado pelos instrutores do Proerd. “Este programa é muito importante para, não só o aluno, mas também a toda a sua família, pois ele realiza um trabalho de conscientização da participação da Polícia Militar de Santa Catarina na nossa sociedade”, afirmou.
O comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, agradeceu a parceria e salientou que o Proerd é um dos programas que trazem maior integração da instituição policial com a comunidade. “Através do Proerd estamos presentes nas escolas e o termo assinado hoje, nos dá o apoio necessário para termos essa interação direta com os professores e alunos”, completou.
Em 2021 o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) computou após a liberação do programa nas escolas, devido ao Covid-19, a formação de 37.857 alunos, em 940 escolas em 123 municípios, com o trabalho de 341 instrutores. O Proerd, desde a sua criação em Santa Catarina em 1998, formou 1.545.428 alunos.
Fotos: 1° Sargento Aurélio de Oliveira.